Caminhando entre o Tejo e o Sado

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018, a LPN (Liga para a Proteção da Natureza) organiza um percurso na Serra do Louro (Parque Natural da Arrábida), que possibilitará desfrutar do seu património natural e arqueológico. Numa paisagem deslumbrante, em que se avista para sul, nas imediações do castelo de Palmela, quase toda a região da Arrábida, o estuário do Sado e, para norte, a extensa Península de Setúbal, o estuário do Tejo e a costa de Lisboa.

O percurso engloba locais de grande importância para a compreensão da ocupação do nosso território, onde serão observados testemunhos de outros ambientes geológicos na estrutura geológica mais recente da cadeia montanhosa da Arrábida, envolvidos na rica e representativa flora mediterrânica, com passagem obrigatória junto à estação arqueológica de Chibanes (povoado habitado entre os séculos III e I a.C.), classificado como Imóvel de Interesse Público e também pela estação arqueológica da Alcaria do Alto da Queimada.

Dinamizadores: Jorge Capelo - INIAV | Jorge Fernandes - LPN | Técnico de arqueologia do MAEDS.

Destinatários: Público em geral (nota: no caso de serem professores esta ação é acreditada para os docentes como ação de curta duração pelo Centro de Formação da LPN).

Local de partida e de chegada: Terminal de autocarros de Palmela (Alameda 25 de Abril)

Hora de início: 9h30

Hora de fim: 12h30

Duração aproximada: 3 hrs

Tipologia: circular

Nível de dificuldade: fácil

Inscrições e informações:

Associados LPN: gratuito

Não associados: 5,00 € *

Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | (+351) 217 780 097

(nota: inscrição sujeita a um número limite de participantes. No ato da inscrição indicar: nome completo, data de nascimento, e-mail e contacto telefónico. No caso de ser professor indicar o grupo de recrutamento e escola).

O IBAN para efetuar o pagamento é o PT50 0035.0277.00008424930.60. Enviar o comprovativo de pagamento no ato da inscrição.

*O valor da inscrição é referente ao seguro da atividade.

Informações: https://www.lpn.pt/pt/agenda/caminhando-entre-o-tejo-e-o-sado-um-tesouro-de-geodiversidade-biodiversidade-e-de-arqueologia

Apoio/Participação – MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal

Informação do evento

Data 30-09-2018 9:30
Data de fim do evento 30-09-2018 12:30
Powered by :
© 2018, Turismo de Palmela