Concerto Junya Makino

O Museu da Música Mecânica, inserido numa parceria, acolhe o Festival DME – “Dias de Música Electroacústica”.

Este concerto enquadra-se no festival new music : touchpoints, organizado em parceria entre o Festival DME e o KCMD - Kyiv Contemporary Musica Days, que está a decorrer entre 11 a 20 de Junho, no espaço Lisboa Incomum, e que trará a Portugal 29 músicos de 16 países, que se irão apresentar em 13 concertos, 8 palestras e 2 workshops. Ao mesmo tempo, decorre uma masterclass internacional de composição com Hans Tutschku (professor na Universidade de Harvard) e Jaime Reis (director artístico do Festival DME e professor na ESART-IPCB).

No âmbito do Festival DME, o Museu da Música Mecânica convida-o/a a assistir, no próximo dia 17 de junho, domingo, pelas 17h, no auditório do museu a um concerto pelo violinista Junya Makino (Japão).

***
PROGRAMA:
Heinz Holliger : Ri-TRATTO
Michael Jarrell : Prisme
Helmut Lachenmann : Toccata
Toshio Hosokawa : ELEGY
Luciano Berio : Sequenza VIII

***
BIOGRAFIA
Junya Makino nasceu em Mishima, no Japão. Começou a tocar violino aos três anos de idade com Toru Takao.
Entre 2007 a 2011, estudou com Yasuo Mito e Machia Saito no Tokyo College of Music. Enquanto estudante, realizou muitos concertos enquanto concertino da Orquestra Sinfónica da Faculdade de Música de Tóquio.
Entre 2011 a 2014, estudou com Anke Schittenhelm na Universidade das Artes, em Graz, Áustria, e de 2014 a 2016, com Rainer Schmidt (Quarteto de Cordas Hagen), na Academia de Música de Basel, na Suíça.
Participou em competições internacionais, incluindo o 4º Concurso Internacional Jascha Heifetz na Lituânia. Também participou em masterclasses com Saschko Gawriloff, Irvine Arditti, Liana Isakadze, Boris Belkin, Ilya Gringolts, Lucas Fels, Christos Polyzoides, Demetrius Polyzoides e Sylvia-Elisabeth Viertel, entre outros.
Junya é membro da Internationale Ensemble Modern Akademie em Frankfurt, Alemanha – um ensemble famoso, criado em 1980, apresentando um repertório de compositores europeus contemporâneos. Durante 2014-2015, como violinista do ensemble da academia, tocou uma grande quantidade de peças em toda a Europa em muitos festivais, como Gaudeamus Muziekweek em Utrecht, Biennale für Moderne Musik Frankfurt Rhein Main, KulturTagJahr, duas semanas de concertos em Paris no MANIFESTE Akademie IRCAM, Dessau, Witten Neue Musik Tage, Achtbrücken Musik Festival Köln, Ruhrtriiiennale e Cresc Festival, em Frankfurt. Trabalhou com músicos como Heinz Holliger, Beat Furrer, Michael Jarrell, Ingo Metzmacher, Emilio Pomarico, Lucas Vis e Michael Quell, entre outros.
Em dezembro de 2015, fundou o festival de música contemporânea “Kyiv Contemporary Music Days” com Albert Saprykin, Francisco Morais Franco e Darko Horvatic e, até agora, o festival realizou mais de 70 eventos.
Em setembro de 2016, estreou o Concerto para Violino de Ligeti neste mesmo festival, na Ucrânia, como solista.


CONDIÇÕES DE ACESSO: Entrada gratuita no concerto, sujeita a marcação prévia e lotação do auditório.

INFORMAÇÕES E RESERVAS: 212 381 083 | 960 080 044 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Org.: Festival DME e Museu da Música Mecânica

Mais informações:
www.museudamusicamecanica.com

http://www.festival-dme.org/2018/06/kcmd-dme.html

http://www.kcmd.eu/touchpoints

https://www.facebook.com/events/1931372873540085/

 

Informação do evento

Data 17-06-2018 17:00
Local
Museu Música Mecânica
Rua dos Alegrias, Quinta do Rei - Arraiados, 1955-281 Pinhal Novo
Museu Música Mecânica
Powered by :
© 2018, Turismo de Palmela