Protocolos

protocolos.jpg
 
Protocolo de Cooperação entre o Município de Palmela e o Município de Silves
Os municípios de Palmela e Silves são parceiros e estão empenhados na promoção conjunta dos seus territórios e da sua oferta turística. O protocolo de cooperação foi celebrado na Bolsa de Turismo de Lisboa, em fevereiro de 2015, e conduziu ao desenvolvimento de uma estratégia promocional e de um programa de atividades conjuntas para o desenvolvimento turístico.
A permuta de conhecimento e experiências, no âmbito do Turismo Cultural, Turismo de Natureza, Gastronomia, Vinhos e Golfe, em áreas como a gestão de produtos turísticos, a organização e promoção de eventos, a organização de certames ou a criação de roteiros turísticos são alguns dos objetivos centrais desta parceria, que se concretiza, também, no intercâmbio de participações nos principais certames dos seus calendários turísticos e culturais. 
Da Área Metropolitana de Lisboa ao Algarve – as duas maiores regiões turísticas nacionais – Palmela e Silves são, já, destinos turísticos privilegiados e têm um mundo para lhe oferecer.
Se o seu próximo destino está a sul, leve Palmela no coração e não perca as propostas que o Município de Silves tem para si! Informação detalhada em http://www.cm-silves.pt/portal_autarquico/silves/v_pt-PT
 
Produto turístico “Castelos e Fortes da Arrábida”
O acordo de cooperação para a organização do produto turístico “Castelos e Fortes da Arrábida” - uma parceria entre os Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal e a ADREPES, Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal - foi celebrado a 27 de março de 2014, numa cerimónia realizada na Pousada do Castelo de Palmela. 
A promoção integrada deste território comum, que é a Arrábida, e do seu património material e imaterial é, em traços gerais, o principal objetivo deste acordo. O touring cultural e paisagístico, associado à cultura, à história, à natureza, ao sol e mar, à gastronomia e vinhos e aos produtos locais de qualidade, constituem uma paleta vasta e diversificada de oferta, com capacidade para atrair um fluxo crescente de visitantes e turistas, ao longo de todo o ano.
 
Protocolo com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
A 3 de junho de 2012, a Câmara Municipal de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e a ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril celebraram um protocolo de colaboração, prevendo a realização de iniciativas conjuntas, nomeadamente, eventos, ações de formação e consultadoria, no âmbito do projeto “Palmela – Experiências com Sabor!” e do programa “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012”.
A promoção da notoriedade da marca turística Palmela como território associado à gastronomia, vinhos e produtos locais de qualidade, a diversificação e inovação da oferta gastronómica, o incentivo à utilização de produtos locais nas ementas e a qualificação contínua do serviço e atendimento, foram alguns dos principais objetivos que nortearam esta parceria. 

Protocolo com a empresa mVision
A Câmara Municipal de Palmela celebrou, em 2014, um protocolo de colaboração com a empresa mVision – Multimedia, que conduziu à implementação de um sistema de áudio guias no Castelo e no Centro Histórico de Palmela. Este sistema tem permitido aos visitantes desfrutar do nosso património com maior qualidade e conforto, eliminando barreiras linguísticas, no caso de visitantes estrangeiros.
A empresa foi criada na sequência do curso de formação e coaching em empreendedorismo, realizado em Palmela, e está bastante ativa na região, sendo constituída por um grupo de empreendedores nas áreas da Tecnologia, Gestão e Educação, que oferece soluções tecnológicas específicas para os setores do Turismo e Cultura. A exploração do serviço decorre sem custos para o Município e veio qualificar a oferta turística disponível no concelho.

Powered by :
© 2017, Turismo de Palmela