Concurso de Doçaria de Palmela

Promover e divulgar a doçaria do concelho é o objetivo do Concurso de Doçaria de Palmela, que se realiza a 10 de novembro, às 17h00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, integrado no Festival do Moscatel (10 e 11 de novembro).
Podem inscrever-se participantes a nível individual e em representação de empresas.
Os doces a concurso serão avaliados em três categorias: doce de colher, doce de fatia e doce seco ou biscoito. O júri é composto por representantes da Confraria Gastronómica de Palmela (presidente do júri), do Município de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela, da ERTRL – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que vão avaliar os doces tendo em conta critérios como a composição, ingredientes, sabor, apresentação, confeção, criatividade e produtos utilizados.
Serão atribuídos prémios à/ao primeira/o classificada/o, por modalidade e por categoria, e à/ao vencedora/or absoluta/o do Concurso. O júri poderá também atribuir menções honrosas aos doces que sejam confecionados com Moscatel de Setúbal. Todas/os as/os participantes receberão diplomas de participação e a cerimónia de entrega de prémios terá lugar logo após a realização do Concurso.

Inscrições (até dia 8 de novembro): (+351) 212 334 398 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | diretamente na Casa Mãe da Rota de Vinhos

Consulte o regulamento do concurso.

Organização: Câmara Municipal de Palmela | Confraria Gastronómica de Palmela

Apoio: Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul | Junta de Freguesia de Palmela

Data 10-11-2018 17:00
Casa Mãe da Rota de Vinhos