Mercado Caramelo

De 11 a 13 de maio tem lugar a 3ª edição do Mercado Caramelo, em Pinhal Novo, mais propriamente no Largo José Maria dos Santos e na Praça da Independência, junto à Estação Ferroviária de Pinhal Novo. Por isso aproveite e venha de comboio até ao Mercado Caramelo!

A história do 'Mercado' de Pinhal Novo começa a 9 de maio de 1875 aquando da realização do primeiro mercado (antecessor do atual Mercado mensal de Pinhal Novo). Aproveitando a localização e a importância da linha ferroviária, Pinhal Novo criou assim as condições para que o mercado se tornasse um importante pólo de dinamização económica, social e cultural, não só da localidade, mas também da região. Deste modo o mercado de Pinhal Novo veio a adquirir uma importância significativa para a comunidade local, permitindo que as pessoas pudessem comprar, não só, ferramentas e utensílios para a lavoura, mas também artigos de uso pessoal.

O Mercado Caramelo contribui assim para o fortalecimento das tradições locais e para a promoção do conhecimento histórico da localidade e da região, em particular dos costumes e da cultura local.

A par da recriação histórica esta iniciativa pretende promover e divulgar produtos locais que fazem parte das memórias, como a Sopa Caramela, o Abafadinho e o Pão Caramelo.

As crianças também têm um espaço privilegiado no recinto do evento. No espaço infantil 'Mercadito Caramelo' podem dar asas à imaginação e participar nas mais diversas atividades relacionadas com as tradições locais.

Mais informações em: http://www.mercadocaramelo.pt/index.html | https://www.facebook.com/mercadocaramelo/

Consulte o programa do Mercado Caramelo aqui


Org.: Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela
Apoio: Câmara Municipal de Palmela

 

 

Informação do evento

Data 11-05-2018 18:00
Data de fim do evento 13-05-2018 23:55
Powered by :
© 2018, Turismo de Palmela