Festival Queijo, Pão e Vinho

De 5 a 7 de abril, em São Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo, tem lugar a 25.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho.

Ao longo dos três dias desta que é a edição em que se assinalam as 'bodas de prata' deste evento, são esperados 14 a 16 mil visitantes que vão poder contactar com os 55 expositores presentes e encontrar os melhores vinhos, queijos (com destaque para o Queijo de Azeitão), pão, fruta, mel e doçaria produzidos na região. As tasquinhas de gastronomia e a exposição de animais são outros atrativos.

Paralelamente, decorre um programa composto por 36 atividades, que vão da gastronomia à música, dança e desporto, contando com uma forte dinamização por parte do movimento associativo da freguesia e do concelho. Do programa destaca-se a famosa 'Corrida de Ovelhas' no Ovinódromo, que constitui um dos pontos altos do Festival, as tosquias de ovelhas e também o Concurso de Queijo de Azeitão/DOP que, este ano, vai também premiar a melhor Manteiga de Ovelha e Queijo Seco.

Haverá também o habitual programa equestre, dinamizado pela Escola de Equitação “Quinta dos Barreiros”, e um programa “Especial Gastronomia”, do qual se destacam os workshops dinamizados por alunas/os da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, demonstrando que é possível inovar, utilizando os produtos endógenos.

As entradas mantêm o valor simbólico de 1 €.

Consulte o PROGRAMA

Org.: ARCOLSA (Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida) | Município de Palmela

Apoio: Junta de Freguesia de Quinta do Anjo

Data 05-04-2019 15:00