Agenda de Eventos
 Eventos do dia 28-06-2017

Festas - 12-06-2017 a 29-06-2017

Santos Populares

Local: Vila de Palmela
Destacamos para este dia ()

Feiras - 20-05-2017 a 07-10-2017

Mercadinhos - Mostra de Artes e Produtos













































Local: Centro Histórico da Vila de Palmela
Destacamos para este dia ()

Gastronomia - 13-01-2017 a 19-11-2017

Palmela Experiências com Sabor - calendário 2017

Quando visitar a nossa região durante os Fins de Semana Gastronómicos temáticos ou outros eventos de promoção da nossa gastronomia poderá optar pelas iguarias gastronómicas propostas pelos estabelecimentos aderentes. 

Deixe-se conquistar pelas Experiências com Sabor em Palmela.













Local: Concelho de Palmela
Destacamos para este dia ()
 Próximos Eventos

Turismo religioso - 29-06-2017

Visita guiada às Igrejas e Capelas do Centro Histórico de Palmela

Conheça mais acerca do riquíssimo património religioso da vila que foi sede da Ordem de Santiago em Portugal e que tem muitos séculos de História para contar. Neste mês de Junho, mês de Santos Populares, e para assinalar a festividade do Orago S. Pedro, ao qual é dedicada a Igreja Matriz de Palmela, voltamos a fazer uma visita guiada à descoberta dos vários templos e edifícios religiosos do Castelo e do Centro Histórico da vila.

A visita terá início pelas 10 horas, no Castelo de Palmela e incidirá, com maior detalhe, sobre as igrejas de Santa Maria e de Santiago. Segue-se o percurso pelas ruas do Centro Histórico, com visita à Igreja Matriz de S. Pedro e à Igreja da Misericórdia, com passagem pela Ermida de Santa Ana e pela Capela de S. João Baptista. A visita guiada é gratuita e será acompanhada por um técnico do Turismo do Município de Palmela.

Inscrições gratuitas e obrigatórias (até às 15 horas do dia 28 de Junho), no Posto Municipal de Turismo (telf. 212 332 122 - horário: 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30)
Duração aproximada do percurso: 02h30
N.º pessoas: 15 (máximo por visita)
Frequência gratuita
Org.: Câmara Municipal de Palmela
Local: Centro Histórico de Palmela

Desporto - 01-07-2017

Pinhal Novo Night Run

1.ª Pinhal Novo Night Run com inscrições abertas

A 1.ª edição do Pinhal Novo Night Run, prova desportiva de atletismo promovida pela Câmara Municipal de Palmela, Palmela Desporto E. M., Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Associação Académica Pinhalnovense, decorre no dia 1 de julho, às 21h30, em Pinhal Novo. Esta iniciativa, que conta com o apoio da Associação de Atletismo de Setúbal, do Moto Clube do Pinhal Novo e da Xistarca, integra uma corrida de oito quilómetros e uma caminhada de quatro quilómetros, num percurso com partida junto à Escola Básica Alberto Valente (Rua do Factor).

As/os interessadas/os deverão inscrever-se online em http://xistarca.pt. Para a corrida, o primeiro prazo de inscrição termina no dia 16 de junho (8 euros) e o segundo, dia 28 (10 euros). A data limite para inscrição na caminhada (4 euros) é dia 28 de junho.

Cada participante na prova receberá uma t-shirt, uma medalha, um saco, brindes vários e os três primeiros lugares de cada escalão serão premiados com troféus.
Local: Pinhal Novo

Festas - 07-07-2017 a 09-07-2017

Festival Internacional de Gigantes

9.º FIG - 7 a 9 de julho | Gigantes à solta em Pinhal Novo!

Fig 1 1024 2500

Entre 7 e 9 de julho, a vila de Pinhal Novo, no concelho de Palmela, vive dias diferentes e mágicos, em que gigantones, cabeçudos, zés pereiras, marionetas, máscaras tradicionais e máquinas gigantes povoam as ruas e fazem as delícias de crianças e adultos.

O 9.º FIG – Festival Internacional de Gigantes apresenta um programa recheado de espetáculos e propostas de animação, em áreas como o teatro, a música, a performance ou o novo circo. Muitas atividades para o público infantil, artesanato, arruadas com as figuras tradicionais e desfiles com centenas de participantes também integram o programa, onde os bombos e as gaitas de foles têm presença incontornável. Aliás, o Encontro sobre Cultura Popular convida, este ano, um novo recurso - a Maleta Pedagógica e Cadernos de Atividades da Gaita de Foles - que estará à disposição do Museu Municipal e da comunidade educativa do concelho, para divulgar e valorizar este instrumento musical e a sua importância na tradição musical portuguesa.

Os indispensáveis espaços de gastronomia, com os excelentes sabores regionais, completam três dias de celebração e convívio para todos, num evento que se orgulha de ser acessível e de ostentar o selo de qualidade EFFE 2017/2018, que o identifica como parte integrante da plataforma "Europe for Festivals, Festivals for Europe", criada pela Associação de Festivais Europeus, que inclui 715 festivais de 39 países.

O FIG (festival bienal promovido pela Câmara Municipal de Palmela com Bardoada – o Grupo do Sarrafo, ATA – Acção Teatral Artimanha, Associação Juvenil COI e PIA – Projectos de Intervenção Artística) é a grande festa das culturas, do teatro que, entre tradição e invenção, traz à rua a gente que, a um mesmo tempo, se espanta, mas também se reconhece.


Visite http://fig.cm-palmela.pt
 

Destaques FIG:

7 de julho

Orlando Santos (Portugal)
Música
https://www.facebook.com/OrlandoSantosOficial/ 

7 e 8 de julho

Boca de Cão (Portugal)
“Toque de Caixa” | Teatro de Rua
https://www.facebook.com/bocadecao/ 

8 de julho

Radar 360º (Portugal)
“Histórias em Viagem” | Teatro de Rua
https://www.facebook.com/RADAR-360-associa%C3%A7%C3%A3o-cultural-338985915461/ 

Erva Daninha (Portugal)
“E-nxada” | Circo Contemporâneo
https://www.facebook.com/erva.daninha/ 

Roland Olbeter (Alemanha/Catalunha)
“Gulliver’s Dream” | Ópera mecânica com Marionetas
http://www.olbeter.com/index.html 

8 e 9 de julho

Kiwi & The Papaya Mangoes (Japão)
Música
https://www.facebook.com/KPMKiwi-the-Papaya-Mangoes-144317075679951/ 

9 de julho

Kairos
Criação FIG
Parceiros FIG/ Comunidade local

Meru Trio (Portugal)
Música
https://www.facebook.com/merutrio/ 

 


Local: Pinhal Novo

Turismo de Natureza - 07-07-2017 a 09-09-2017

Os Morcegos do Castelo

















































Mais informações em www.biotrails.pt 
Local: Castelo de Palmela

Festas - 22-09-2017 a 24-09-2017

Feira Medieval de Palmela

Feira Medieval revive as conquistas de Palmela entre 22 e 24 de setembro

A 4.ª edição da Feira Medieval de Palmela decorre entre 22 e 24 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a ALIUS VETUS – Associação Cultural História e Património.

Ao longo de três dias, a viagem no tempo vai transportar-nos ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo.

Desfiles diurnos e noturnos, torneios, música, gastronomia, dança aérea e danças antigas, jograis, artes de rua, falcoaria, acampamentos temáticos, artesanato e mercado medieval, sempre com atenção ao rigor histórico e com o grande envolvimento da comunidade local, são os principais atrativos daquela que é, já, uma das Feiras Medievais mais animadas e atrativas do país.

Veja o vídeo promocional em https://youtu.be/H-NvVf75Obk
Local: Castelo e Centro Histórico de Palmela
Sub-Navegação
Ano Mês

Categorias