Dia Mundial do Enoturismo

No próximo dia 10 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo, uma data especial que será comemorada em Palmela com inúmeras sugestões vitivinícolas. Fins de Semana Gastronómicos dedicados ao Moscatel de Setúbal, programas especiais em várias adegas locais, conversas com enólogos e o concurso Doçaria de Palmela são algumas das sugestões para este mês que não pode perder.

Sivipa, Filipe Palhoça, Venâncio da Costa Lima, Fernão Pó Adega, ASL Tomé, Casa Ermelinda Freitas, Casa Dupó e Quinta do Piloto são os produtores que, de 9 a 24 de novembro, promovem visitas guiadas às adegas, promoções e degustações, num programa enoturístico organizado pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

De 8 a 10 e de 15 a 17 de novembro, os Fins de Semana Gastronómicos Moscatel de Setúbal convidam a planear um roteiro gastronómico pelo concelho. Cerca de 24 restaurantes locais vão surpreender o público com propostas gastronómicas que, neste mês dedicado ao enoturismo, apresentam ementas que viajam pelos néctares da Região.

Da gastronomia para a doçaria, no dia 9 de novembro, às 11h00, os sabores da doçaria de Palmela vão estar a concurso. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoito são as categorias a concurso e que, nesta manhã, estarão expostos ao público, na Casa Mãe Rota de Vinhos.

“À Conversa com o Enólogo” é a iniciativa que, a partir de 22 de novembro até 7 de dezembro, vai dar a conhecer melhor os Vinhos da Região. Sempre às 18h00, e tendo como ponto de encontro a Casa Mãe Rota de Vinhos, participam nestas sessões a Casa Agrícola Horácio Simões, a Quinta do Monte Alegre, Xavier Santana, Filipe Palhoça Vinhos e Fernão Pó Adega.

O Dia Mundial do Enoturismo é uma iniciativa promovida pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que visa a promoção e divulgação das tradições, cultura e património dos territórios produtores de Vinho.

Consulte o Programa

Informação do evento

Data 09-11-2019 10:00
Data de fim do evento 24-11-2019 17:00
Powered by :
© 2019, Turismo de Palmela