Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela

Maio é o mês da Sopa Caramela, que dá o mote à próxima edição dos Fins de Semana Gastronómicos e a um Concurso dedicado a esta iguaria tradicional. As iniciativas integram o programa “Palmela – Experiências com Sabor!”, promovido pelo Município de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Os Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela decorrem de 10 a 12 e de 17 a 19 de maio, com 18 estabelecimentos de restauração do Concelho a apresentarem as suas versões desta sopa, confecionada à base de batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos.

No dia 18 de maio, às 18h00, a Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo, recebe mais uma edição do Concurso de Sopa Caramela, que vai eleger a melhor sopa do ano. Aberto à participação tanto de particulares como de representantes de estabelecimentos de restauração, a nível regional, o objetivo é promover e divulgar a Sopa Caramela, integrada na gastronomia local, que se assume como um importante produto turístico.

Consulte os estabelecimentos aderentes

Data 10-05-2019