Poceirão | No coração do mundo rural

Com 150 quilómetros quadrados de extensão, Poceirão tem na agricultura a sua principal atividade, com centenas de explorações agrícolas e pecuárias, abundância de produtos hortofrutícolas de grande qualidade e, como não podia deixar de ser, muitas adegas e vinhas até onde a vista alcança.

 

Os vinhos desta zona são, já, reconhecidos além-fronteiras, e merecem um olhar mais profundo. Poderá visitar a Adega Filipe Palhoça, inserida na Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Marque aqui a sua visita, prove os néctares, descubra o processo de produção do vinho e demore o seu olhar num conjunto de peças, objetos e artefactos intimamente ligados ao mundo do vinho e ao trabalho na terra.

A acompanhar um tinto encorpado da freguesia, deguste um bom queijo, produzido numa das queijarias da freguesia.

 

Além da profunda ligação ao mundo rural, Poceirão tem também, como referência na sua história, a estação de caminho-de-ferro. Junto à estação, poderá ver um conjunto de armazéns que relembram cenários de arquitetura industrial.

No espaço central desta agradável localidade, consulte o programa de atividades do Centro Cultural de Poceirão, que alberga um conjunto de associações culturais, e a Igreja de Nossa Senhora das Graças, datada dos anos 50/60 do século passado.

Caso nos visite no início do mês de julho, não perca a Feira Comercial e Agrícola, uma mostra de atividades agrícolas, espetáculos, animação, desporto, e muito mais, sempre na companhia dos vinhos e da boa gastronomia local.