Palmela Conquista | Sugestões



















ROTEIRO PARA O DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados não deve ser um momento isolado na sua vida, mas o expoente máximo de um ano vivido em Amor (com “A” grande). Já sabe como desfrutar ao máximo deste Dia dos Namorados? Se ainda não encontrou aquela ideia original que procurava ou uma proposta surpreendente, capaz de arrebatar a pessoa amada, apresentamos-lhe aqui algumas sugestões para um dia ou um fim de semana bem românticos.

Por que não começar o dia com um pequeno-almoço num dos mais belos monumentos do país, a Pousada de Palmela? Situada no interior do Castelo de Palmela, com horizontes a perder de vista, entre o Tejo, o Sado e a Arrábida (candidata a Reserva da Biosfera da Unesco), a Pousada ocupa o edifício do antigo convento da Ordem de Santiago.

Aproveite a oportunidade para visitar alguns dos mais belos miradouros da vila de Palmela! As magníficas paisagens e os horizontes a perder de vista são ideais para uma manhã tranquila… e para captar o momento com fotos inesquecíveis. Estenda o passeio pelo verdejante Parque Venâncio Ribeiro da Costa, que circunda o Castelo de Palmela, e visite o interior da Igreja de S. Pedro, um local eleito por muitos casais para a celebração do seu matrimónio.

Se aprecia uma boa caminhada, sugerimos um passeio pedestre pela Serra do Louro, em pleno Parque Natural da Arrábida – ideal para quem busca aventura e sossego, em contacto com a natureza. Os moinhos que se estendem pela crista da serra – alguns ainda em funcionamento - e os vestígios arqueológicos de povos e culturas que sentiram o apelo desta zona mágica, ao longo das eras, enriquecem o passeio.

Célebre o dia dos namorados mais cedo. Propomos-lhe também a partilha de experiências de aromas e sabores com um Ritual de Vinoterapia e uma prova de moscatéis e chocolate, no dia 12 de fevereiro. São várias as adegas da região com sugestões especialmente preparadas para brindar ao S. Valentim, desde namorar na adega com visitas guiadas à prova de vinhos e moscatéis ou às harmonizações com doçaria e bombons de Moscatel de Setúbal. Não se esqueça de pedir um desejo na fonte de Santo António!
Saiba mais » aqui «

Mas comemorar o Dia dos Namorados sem uma refeição romântica ou uma noite de serenatas não seria a mesma coisa! Selecione a opção gastronómica que mais lhe agrada e reserve um almoço ou um jantar num dos restaurantes que participam nos Fins de Semana Gastronómicos dos Enamorados. No dia 11, pelas 21 horas, o Centro Cultural de Poceirão acolhe mais uma Noite de Serenatas com a participação especial do grupo de teatro TELA e animação musical a cargo de Celina da Piedade, no âmbito da digressão promocional do seu mais recente trabalho, “Sol”.


As viagens marcam, cada vez mais, momentos especiais e criam memórias inesquecíveis. Escolha Palmela para uma estadia apaixonada:


Pousada de Palmela Montado Hotel & Golf Resort 4* Arrábida Resort & Golf Academy 4* Amazónia Palmela Apartamentos 4* | F Palmela – Aldeamento Turístico de Palmela 3* | Hotel Varandazul 2* | Quinta do Louro - Hotel RuralPalácio de Rio Frio - Turismo de Habitação | Casa de Atalaia - Turismo de HabitaçãoQuinta do Chaparro - Turismo Rural Quinta da Escudeira - Casa de Campo Biovilla - Turismo de Natureza. Agroturismo Camping Ecológico de Campismo e Caravanismo Vasco da Gama (Consulte também “Alojamento Local” » aqui «


   Palmela Tourist Card: utilize o seu cartão de descontos, nos alojamentos parceiros

 


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Nota: Antes de realizar as nossas sugestões deverá efetuar o contacto prévio para obter as informações detalhadas, como horários de funcionamento, marcações prévias necessárias, disponibilidades, reservas e outros esclarecimentos. As atividades propostas são da responsabilidade das organizações.


    Solicite » aqui « o seu Palmela Tourist Card, um cartão personalizado com vantagens e descontos!

 

Informações | Informations | Informaciones
Câmara Municipal de Palmela
Posto de Turismo de Palmela | Palmela Tourist Office | Oficina de Turismo de Palmela